0

Noticia tendenciosa tenta denigrir imagem de evangélicos em Sousa no sertão paraibano

16:23

    Rangel lemos - Foto digulgação          

Embora pareça difícil entender o caso acontecido na cidade de Sousa, no sertão paraibano. A primeira vista, mas parece um alarme falso de quem quer aparecer, associado a uma imprensa de mente medíocre e tendenciosa.

Uma macha para Jesus, organizado pelas igrejas evangélicas de Sousa e regiões vizinhas, nos dias 16 e 17 de dezembro. Parece ter causado uma “polemica” entre os moradores da cidade.

O fato é que a macha aconteceu conforme programado. Porem os evangélicos não contava com uma polemica que sobreviria nos dias seguintes. Um cidadão identificado apenas como Rangel Lemos, e que se diz paroquiano da igreja de Nossa Senhora Santana no Bairro da Estação. Disparou criticas aos evangélicos no seu twitter, acusando os evangélicos de interromperem a celebração com som auto e foguetórios

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Direito
 Aproveitando do fato a imprensa sousense logo berrou em sites e radio a manchete de que um católico estaria acusando os evangélicos organizadores da marcha de interromperem a celebração na supracitada igreja e mandando um recado para os pastores das igrejas evangélicas a serem mas éticos.

 O que parece curioso é proporção que quiseram expor a noticiar. Tendo em vista que as autoridades competentes ao assunto que seriam o Padre da referida igreja e a comissão organizadora do evento não divulgaram nota. Toda a matéria se baseia apenas nas firmações do senhor Rangel, o que caracteriza a noticia como tendenciosa.

Não se sabe qual o real sentido da noticia – tendo em vista que o caso não tomou proporções judiciais. O fato, mas parece ter sido montado com o propósito de denegrir a imagem dos evangélicos naquela cidade. Tendo em vista a proporção do evento que fora divulgado nas rádios locais e sites da região.

O nobre jornalista que assinou a matéria se esqueceu de noticiar os fatos que são costumeiros no nordeste. A exemplo das celebrações da igreja católica, realizadas nas madrugadas. Estas sim, com uso de foguetórios e som auto, perturbando o sossego alheio e não se ver noticiar isso nem providencia pelo poder publico, que morrem de medo do purgatório.


Veja Abaixo a matéria Tendenciosa.



O final de semana na cidade de Sousa, alto sertão da Paraíba, foi marcado pela troca de farpas entre católicos e evangélicos. Os católicos acusaram os evangélicos de interromperem a celebração de uma missa com o som exagerado de um trio elétrico e foguetório nas proximidades da igreja.
No último sábado foi realizada a “Marcha para Jesus”, evento organizado por igrejas evangélicas. No trajeto percorrido pelos protestantes estava a igreja de Nossa Senhora Santana no Bairro da Estação. Segundo os católicos, a marcha evangélica interrompeu a celebração da tradicional missa de sábado o que revoltou quem estava presente.
Rangel Lemos (FOTO), um dos paroquianos da igreja de Santana recorreu às redes sociais para manifestar sua indignação contra a “Marcha dos Evangélicos”, “flagrante: marcha para Jesus atrapalha missa na cidade de Sousa, Evento evangélico desrespeita os irmãos católicos da paróquia de Santa Ana”, disse.
family: Tahoma, Geneva, sans-serif; font-size: 16px; line-height: 24px; text-align: justify;"> Através do twitter, Rangel afirmou que o barulho gerado no evento tirou a concentração dos católicos que assistiam a missa, “potente trio e ensurdecedoras girândolas tiraram a concentração dos fieis católicos que participavam de missa ontem à noite em Sousa PB. Som alto e pirotecnia tiraram a paz dos fieis na missa de sábado à noite na igreja de Santa Ana”.
Lemos também revelou que o padre foi obrigado a interromper a missa, que só foi retomada após a passagem da manifestação, “eu estava participando da missa e sou testemunha do desrespeito ocorrido na noite de ontem. A missa foi interrompida e só concluída quando os evangélicos se afastaram. A interrupção durou vários minutos. Não respeitaram nem os 100m exigidos por lei”.
Rangel chegou a acusar os evangélicos de falta de ética no evento realizado no sábado passado, “evangélicos, louvem, mas não sejam pedra de tropeço no caminho dos que não comungam com a doutrina que vocês defendem. Ontem faltou ética!”.
O internauta concluiu seus comentários no twitter mandando um recado para os representantes de igrejas evangélicas em Sousa, “espero que isto não se repita. Os que louvam ao altíssimo não devem se digladiar e sim, organizar-se cada um em seu espaço próprio”.
Os organizadores da Marcha para Jesus ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Mais declarações de Rangel lemos sobre a polêmica podem ser conferidas no seu endereço na rede mundial de computadores:
https://twitter.com/?iid=am-4065281413242471152269865&nid=23+profile_user&uid=226174045&utm_content=profile#!/rangel_lemos.
@george_wagner




Rafael Alves do blog cristianismo verdade

((•)) Ouça este post
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x